sábado, 1 de setembro de 2018

O Dr. Castanha e o maior Cajueiro do Mundo



Mais uma vez fui a Pirangi e desta vez para participar do II Encontro da Família Trigueiro “Somos Trigueiro 2018” e como não poderia deixar de ser fiz uma visita ao Dr. Castanha, comprei alguns dos seus produtos e ganhei de presente a propaganda do meu blog FolkMídia (veja o vídeo). 
Inaldo Lucas de Faria, é o Microempreendedor Individual (MEI) que faz sucesso num dos destinos turísticos de grande frequência na área metropolitana de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, Brasil.
Dr. Castanha é o personagem criado por Inaldo Lucas para chamar a atenção dos que visitam o complexo turístico do Cajueiro Gigante situado na Praia de Pirangi no Litoral do Rio Grande do Norte. Para diferenciar dos demais vendedores no centro comercial Dr. Castanha veste-se a caráter imitando o jaleco de médico e com o bom humor caraterístico de palhaço de circo chama a atenção com sua irreverência e simpatia na venda dos diversos tipos de castanhas de caju, bastante apreciadas em toda a região.
Dr. Castanha é um ativista midiático que opera nas redes de folkcomunicação empregando estratégias de folkmarketing e performance na organização da venda dos produtos de sua micro empresa individual – MEI com o objetivo de alcançar melhores metas e consequentemente mais lucro.
O Dr. Castanha, ou Inaldo Lucas, é um brincante que se apropria das matrizes culturais das manifestações tradicionais do nosso folclore e como gestor de uma empresa individual apodera-se das modalidades folkcomunicacionais para ocupar um espaço especial como vendedor de produtos regionais, as castanhas, no entorno do complexo turístico do “Maior Cajueiro do Mundo”, que Lucas identifica como o maior ser frutífero do planeta. 
Como consumidor de castanhas que sou, todas as vezes que passo em Pirangi, dou a preferência aos produtos do Dr. Castanha não só pela qualidade e melhores preços, mas também para aproveitar mais um pouco das estratégias de vendas do empreendedor Inaldo Lucas que é sem dúvida um grande vendedor e que fideliza os seus clientes.








Parte da família do ramo Dantas Trigueiro

5 comentários:

  1. Osvaldo! Parabéns por participar deste importante encontro de sua família Dantas Trigueiro! Invejo essas oportunidades do abraço familiar, combinados ou mesmo casuais! Divertí-me com a gaiatisse do Dr. Castanha kkkk, como sou apaixonada por castanha, claro que vou conhecer o Centro Comercial Dr.Castanha, por sinal, parabéns pela sua descrição sobre o célebre vendedor de castanha! Grande abraço afetuoso!
    Dalvanira Gadelha

    ResponderExcluir
  2. Folkmídia... pois sim, se acabando na castanha de caju!
    Abraços amigo
    Elisabet

    ResponderExcluir
  3. Salve, Grande Amigo Osvaldo! Paz...
    Gostei do teu texto.
    Gd abç, sigamos em sintonia!
    Gadini

    ResponderExcluir
  4. Caro Oswaldo
    Mais uma vez você nos traz informações preciosas sobre nossos traços culturais mais marcantes.
    Felizmente ainda temos personagens como o Dr. Castanha, mantendo vivos usos e costumes de nosso povo.
    Um abraço amigo, Arael

    ResponderExcluir
  5. Que orgulho ter cunhado com tanta cultura e grande sentido de pesquisa. Parabens

    ResponderExcluir