quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Belo dia de novembro

Pois é. Hoje é um dia diferente, não necessariamente especial, mas realmente diferente porque hoje é 8 de novembro de 2017. Há 70 anos estava chegando ao mundo na minha querida cidade de Patos era uma primavera sertaneja de 8 de novembro de 1947.
A nossa casa na Rua Pedro Firmino, 110, estava cheia de familiares, amigos e amigas do meu pai Carlos Dantas Trigueiro e da minha mãe Leonor Meira Trigueiro. Naquela época Patos era uma jovem cidade com  apenas 44 anos e as mães pariam as suas crias em casa com a proteção de muitas rezas e da competência da parteira. Raramente tinha médico no momento do parto e quando tinha  ficava na sala, não entrava no quarto lugar sagrado e reservado só as mulheres que auxiliavam a parteira. O médico só entrava no quarto em situação de extrema emergência. A minha mãe contava que no dia do meu nascimento os médicos de plantão eram Dr. Oscar Vieira e Dr. Severino Araújo e a parteira foi  Dona Sebastiana Xavier a quem, por muito tempo, tinha a obrigação de pedir a benção como um gesto de respeito e agradecimento.
E como tudo correu bem com o parto da minha mãe, estou aqui para contar um pouco da minha história de vida iniciada em Patos, a  Morada do Sol, lá no  sertão paraibano. E nesses 70 anos de vida passei ou fiquei em vários lugares sempre aprendendo ou ensinando  alguma coisa a alguém. E por tudo isso agradeço a Deus, a Rosinha companheira de todas as horas por quase 40 anos, aos meus filhos Antonio Carlos e Osvaldinho, ao meu neto Rafa e a minha netinha Manu, as minhas noras Cindy e Larissa pela família que tenho. Agradecer aos meus pais e a minha  tia Amélia que me deram régua e compasso para traçar os  caminhos percorridos. Hoje, 8 de novembro de 2017, aqui em Manaus com os meus netos, era tudo que desejava para celebrar os meus 70 anos com os melhores presentes que Deus me deu mais recentemente o Rafael e a Manuela. Agradeço a todos os meus familiares e amigos que direta ou indiretamente  participaram ou continuam participando da minha vida nos  diferentes tempos e espaços dos  muitos momentos  de alegrias, de  felicidades e de alguns momentos de tristezas e até de desenganos como parte da história  de qualquer ser humano e comigo não seria diferente. Pois é, eu sou assim também.
Obrigado a todos vocês.

( Aos poucos vou contar a minha história de vida e em breve vem as memórias parte II)

Um comentário:

  1. Parabéns Seu Osvaldo!!!!
    70 anos de alegrias!!! Que venham outros 70 com muita saúde e felicidades!!!!��Bjos Antonio Carlos, Cindy, Rafa e Manu!

    ResponderExcluir