sexta-feira, 10 de julho de 2015

Tomar vive a Festa dos Tabuleiros

autor: Osvaldo Meira trigueiro
Com o Cortejo dos Rapazes, no passado domingo 5 de julho, teve início a Festa dos Tabuleiros na cidade portuguesa de Tomar. Cerca de 1.500 crianças, meninos e meninas, desfilaram nas ruas históricas da cidade saindo da Mata dos Sete Montes até à Praça da República para receberem a benção do padre Mário Duarte, vigário geral de Tomar.
O Cortejo dos Rapazes, acontece sempre no domingo que antecede o maior cortejo da festa, que neste 2015 será no próximo domingo dia 12 de julho às 16 horas.
Autor: Rosa Trigueiro
O grande cortejo que este ano terá cerca de 700 tabuleiros é uma das mais significativas celebrações ao Espírito Santo, em Portugal. Os turistas, especialmente os brasileiros, que neste período visitam a região de Fátima, Leiria, Batalha, Alcobaça e Coimbra não devem deixar de ir domingo a Tomar, até porque a Festa dos Tabuleiros só acontece de 4 em 4 anos, portanto, a próxima será em 2019.
Autor: Rosa Trigueiro
A Festa dos Tabuleiros mobiliza a comunidade tomarense na organização e realização da sua maior festa tendo a coordenação do mordomo João Manuel de Victal. Leia mais. Para outras informações acesse o site oficial da festa: http://www.tabuleiros.org/
Autor: Osvaldo Meira Trigueiro


2 comentários:

  1. Muito bom, Osvaldo. Continue com seu trabalho prazeroso a nos encantar.
    Abraço, Henrique Magalhães

    ResponderExcluir
  2. oi Osvaldo; estou encantada com a festa dos tabuleiros,pois não conhecia.Pena que é só daqui a 4 anos.Estou feliz com sua vinda para nosso Seminário.
    Um abraço. Aglae

    ResponderExcluir