quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Encontro Cultural de Laranjeiras

Com o tema central “Patrimônio cultural, consciência da preservação“ aconteceu no início deste mês, no estado de Sergipe, o XXXVII Encontro Cultural de Laranjeiras, uma das atividades mais importantes do município, que reuniu especialistas de várias regiões do país para debater assuntos ligados ao tema.

Atualmente este encontro é sem dúvida um dos mais importantes eventos para quem deseja conhecer e estudar as manifestações culturais tradicionais de Sergipe e porque não dizer do Brasil. Portanto, não pensei duas vezes em aceitar o convite de Marcelo Rangel, Secretário Adjunto da Cultura do Estado de Sergipe, e de Irineu Fontes, Secretário de Cultura de Laranjeiras, para fazer palestra sobre Festas populares tradicionais no contexto da sociedade midiatizada, integrando um dos painéis da programação que discutiu o tema “Patrimônio Cultural, turismo & mídia”.

São trinta e sete anos ininterruptos da sua realização e no decorrer desse tempo vem reunindo importantes estudiosos do nosso folclore, das manifestações tradicionais brasileiras.

O Encontro Cultural de Laranjeiras é um exemplo que deveria ser seguido por outras administrações públicas/privadas que tenham o objetivo de melhor compreender, apoiar e divulgar o nosso patrimônio cultural.

Um comentário:

  1. amigo querido muito bom saber de seu blog, serei leitora atenta. Sucesso bjs
    macao goes

    ResponderExcluir